By Manuel de Oliveira Paiva

A Afilhada
Manuel de Oliveira Paiva, escritor brasileiro (1861-1892)

Este livro apresenta «A Afilhada», de Manuel de Oliveira Paiva.

Índice interativo:
- Apresentação
- A Afilhada
- Novos Mergulhos, E Nova Temporada De Molho E De Movimento. period Bom Que A Banheira Desse Campo À Natação. Não Sabia Nadar, Mas Com Aquele Pendor De Peixe, Aquela Natureza Instintiva E Rudimentar Nadaria Como As Alimárias, Sem Ensino. Começou A Arrepiar-se. Fartara A Sede De Toda Aquela Pele Crivadinha Invisivelmente De Poros E De Desejos. Saía Demoradamente Da Água E De Uma Carreirinha, Como Se Houvesse Agora Muito Pejo E Vergonha Da Sua Nudez, Foi Acostar-se Ao Cabide, Pondo Os Pés Sobre Um Pequeno Estrado, Puxou A Toalha, Cobriu-se Por Diante, Do Seio Aos Joelhos, Encolhida, Cíngindo-se Com Os Braços, Como Uma Está¬tua De Vénus. Surpresa. Tremia De Gosto, De Propósito, Infantilmente, Com Os Joelhos E Com Os Beiços, A Si Mesma Exagerando O Frio. Saturada De Água. Uma Lesma Arrastava-se Na Parede Úmida, E Uma Rã Fazia Raco-raco Debaixo Do Beiral. Entrou A Escutar Novamente A Música Da Ventania. Es¬premeu Os Cabelos, Enxugou-se O Quanto Pôde, E Encolhidinha, Como Se Lhe Fugira Todo O Calor Orgânico E Sensual, Meteu-se Na Camisa. Então Empertigou-se. Podiam V-la. Não Lobrigavam Mais Que O Roliço Dos Bra¬ços, O Coxim Do Decote, E O Início Das Pernas. Agradável Sensação Per¬correu-a, Quando As Formas Se Acharam Protegidas Pelo Morim Cheiroso A Trevos, Enxutinho E Quente. E Passou A Mão Cariciosamente Pelo Relevo Das Formas. Torceu Os Cabelos Na Toalha, Sacudiu-os, Passou-lhes O Pente.

Show description

Read Online or Download A Afilhada (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Download e-book for iPad: O Bom, o Mau e o Peludo (Portuguese Edition) by Tom Cox

As aventuras do gato mais melancólico do mundo e de outros amigos com bigodes. Venha conhecer O URSO o gato que transporta o peso do mundo sobre os seus ombros peludos e cujos olhos sábios e semelhantes aos de um mocho parecem perguntar: Por prefer, podes dizer-me porque é que sou um gato? Tal como muitos intelectuais, O Urso teria preferido uma vida calma de solidão com imenso pace para contemplar desoladamente o mundo e refletir sobre os men da sociedade.

Download e-book for kindle: Poemas e Canções (Portuguese Edition) by Vicente de Carvalho

Poemas e CançõesVicente de Carvalho, advogado, jornalista, político, abolicionista, fazendeiro, deputado, magistrado, poeta e contista brasileiro (1866-1924)Este livro apresenta «Poemas e Canções», de Vicente de Carvalho. Índice interativo:- Apresentação- Só A Leve Esperança, Em Toda A Vida- european Cantarei O Amor Tão Fortemente- Belas, Airosas, Pálidas, Altivas- ecu Não Espero O Bem Que Mais Desejo- Alma Serena E Casta, Que european Persigo- Lembrai Diz Me O Passado- Menina E Moça- Pequenino Morto- A Invenção Do Diabo- Sugestões Do Crepúsculo- Dizer Mal Das Mulheres É dress- E, Depois, Vejo Te Humildemente- Nem Mesmo Com Uma Flor- Se A Tua Amante É Bela- Fugindo Ao Cativeiro- Ouves Acaso Quando Entardece- É Tão Pouco O Que Desejo- Vai, Branca E Fugidia- Maria.

Download e-book for iPad: Fernando Pessoa - O Espelho e a Esfinge (Portuguese Edition) by Massaud Moisés

Esta obra reúne em nova edição, revista e aumentada, alguns ensaios que Massaud Moisés escreveu com o propósito de divulgar aspectos menos conhecidos da produção literária de Fernando Pessoa. Desde 1957 o autor vem se dedicando à interpretação das múltiplas facetas desse grande poeta português da modernidade.

Ana Mae Barbosa's Arte/Educação Como Mediação Cultural E Social (Portuguese PDF

Este estudo revela a importância de pregadores imperiais como gênese de uma intelectualidade brasileira, no início do século XIX. É salientado o trabalho dos freis Francisco de São Carlos, Sampaio, Sousa Caldas e Januário da Cunha Barboza, e, sobretudo, Francisco do Monte Alverne, figura ímpar na construção de uma retórica nacional.

Extra info for A Afilhada (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A Afilhada (Portuguese Edition) by Manuel de Oliveira Paiva


by Robert
4.0

Rated 4.78 of 5 – based on 5 votes